Review
Punk Hazard começa logo após o final do arco da Ilha dos Homens-Peixe, marcando o início das aventuras dos Chapéus-de-Palha no Novo Mundo, logo após a belíssima entrada no Novo Mundo, o bando recebe uma ligação misteriosa, mesmo com as suspeitas de sua tripulação da chamada ser uma armadilha da Marinha, Luffy decide atender o Den Den Mushi, onde ouve um homem chamando por socorro; sua tripulação estava sendo morta por um Samurai, em Punk Hazard.
Isso que acabo de narrar é o começo do arco de Punk Hazard (do qual chamarei de PH pois... preguiça, bleh), arco cheio de revelações para personagens já estabelecidos na obra. Mas... O Quê que eu achei desse arco, lendo ele pelo mangá?
Sendo bem sincero, PH é um arco que pessoalmente gostei muito, todo o pacing dele só pareceu certo de uma certa forma, e sinto muito que aparentemente o anime tenta prolongar a duração de certos eventos, fazendo o arco chegar à mesma quantia de episódios que o mangá: 46 Episódios, para 46 Capítulos. Deixo claro que não vi ainda a adaptação desse arco para anime, mas levando em conta isso, acho que consigo entender o porquê de tantas pessoas chamarem esse arco de arrastado, chato, dentre outros adjetivos.
Dentre as coisas de destaque do arco estão:
- Law retorna após Marineford, com uma entrada que é de fazer o queixo cair.
- O Design do Caesar é FANTÁSTICO, embora isso seja mais pro lado opinião minha do que qualquer coisa.
- Falando no Caesar, que personagem INCRÍVEL, de alguma forma Oda conseguiu fazer um personagem que, embora odiável graças as suas atitudes, é carismático em um nível comicamente perfeito, sempre que via algum de seus planos dando errado eu esperava pelo painel dele reagindo aquilo. Suas expressões nunca deixaram a desejar, mesmo quando seus planos davam certo, o seu sorriso era hilário demais para levar à sério, isso sem falar de suas atuações, que fazem qualquer um duvidar da inteligência da tripulação que o segue.
- A rivalidade de Caesar com Vegapunk foi... legalzinha, não sei se vão desenvolver a fundo tudo isso, mas de uma certa forma você consegue ver a inveja que Clown sentia de seu rival, considerado pela marinha como um dos, senão o, cientistas mais geniais do Governo Mundial.
- DoFlamingo tem algum desenvolvimento nesse arco, com sua revelação de ser Joker e vender SMILEs (Akuma no Mi artificiais do tipo Zoan) para um dos Quatro Imperadores; Kaidou.
- A aliança de Luffy com Law, desde Sabaody eu esperava ver eles juntos no campo de batalha novamente.
- DoFlamingo desiste de sua função como Shichibukai depois de sua negociação com o Law
Mesmo assim, existem sim coisas do qual eu não gostei muito de PH, como por exemplo, a trope de troca de corpos, que dura muito mais do que realmente devia, o fato de Kin'emon se tornar só mais um da trope de pervertido do Oda (Esse foi bem estranho pra ser sincero), além de Smoker e Tashigi se tornarem basicamente pesos mortos durante o arco inteiro, tendo SIM seus momentos de brilhar, como a Tashigi realmente se importando com sua tripulação da G5 e o Smoker distraindo Vergo para Law conseguir recuperar seu coração.
No fim, o Arco PH foi facilmente um dos arcos mais suaves de se ler, e, mesmo com seus altos e baixos, todos podemos concordar que o soco do Luffy na cara do Caesar é facilmente um dos momentos mais lindos até então, perdendo somente pro socão no Tenryuubito.
Esqueceram do Franky por metade do arco.
E essa foi a review de hoje, PH é mais um belíssimo arco que infelizmente sofre graças à sua adaptação a Anime, mas e você? Você mesmo, tu aí que tá lendo isso aqui, o que 'cê achou desse arco? Não tenha medo, pode falar o que você achou sem medo, e pode ter certeza de que eu lerei seu comentário.
Dito isso, se cuidem, bebam água e não esqueçam quem vocês são, até a próxima!
~.Noff